Além das dores musculares, uma forte enxaqueca tira de campo o zagueiro Kannemann da partida contra o Juventude, nesta segunda-feira (28), pelo Gauchão. Avaliado no domingo (27), o argentino ficou fora da lista de relacionados para o jogo, válido pela terceira rodada do campeonato.
Em seu lugar, o técnico Renato Portaluppi deverá escalar Paulo Miranda. Com isso, Geromel será outra vez deslocado para o lado esquerdo da zaga, como já ocorreu em algumas partidas do Brasileirão passado.
Kannemann não é o único jogador que tem acusado dores musculares neste início de ano. O médico do Grêmio, Paulo Rabaldo, vê o fato como normal, uma vez que se trata de um começo de pré-temporada. Na última semana, o zagueiro deixou o gramado mais cedo em jogo-treino contra o Cruzeiro-RS. No restante da semana, Kannemann voltou aos trabalhos. A enxaqueca, contudo, foi determinante para sua preservação.
O Grêmio deve atuar com Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Michel e Maicon; Marinho, Luan e Everton; Jael. Vizeu, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na sexta-feira (25), deverá ser alternativa para o segundo tempo.
Em caso de vitória simples na noite desta segunda-feira, o Grêmio, quarto colocado, com quatro pontos, assumirá a liderança, atualmente com o Caxias.