Nas três primeiras rodadas do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi utilizou Paulo Victor em dois jogos (4 a 0 contra o Novo Hamburgo e 1 a 1 diante do Aimoré) e Julio César em um (3 a 0 contra o Juventude).
O que chamou atenção é que Paulo Victor jogou no time reserva do Grêmio e Julio César recebeu a sua oportunidade justamente com a equipe principal, gerando dúvida sobre quem é o titular do gol gremista.
Mas Renato já tem a decisão tomada: Paulo Victor é o titular. O detalhe importante é que Julio César vai receber muitas oportunidades para jogar em 2019.
Esta é a linha de trabalho do técnico. Em 2018, Marcelo Grohe era o titular incontestável, e mesmo assim Paulo Victor recebeu várias oportunidades quando o time reserva entrava em campo. Somando os jogos do final do ano, quando Grohe estava no departamento médico, ele disputou 29 partidas.
Então, assim que chegar a hora dos jogos mais importantes, esta será a estratégia. Paulo Victor como titular, mas com Julio César recebendo oportunidades em muitos momentos.