O lateral-direito Wallace Oliveira, com passagem pelo Grêmio em 2016 e 2017, está se acertando com o Figueirense. Ele é aguardado em Florianópolis para assinar contrato, iniciar os treinamentos e jogar o campeonato estadual e depois a Série B do Campeonato Brasileiro.
O que chama a atenção neste jogador é o seu histórico. Revelado pelo Fluminense, surgiu como um fenômeno nas categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2013, com apenas 19 anos, o poderoso Chelsea acertou a sua contratação.
Na Inglaterra, o início foi animador, com pré-temporada no grupo principal e elogios do então técnico do clube, José Mourinho.
Só que o lateral não confirmou a expectativa e, sem ser aproveitado, começou a rodar por outras equipes. Passou por Internazionale, Vitesse e Carpi.
Em janeiro de 2016, foi anunciado pelo Grêmio. Na Arena, foram apenas 24 partidas disputadas. Em 2017, foi rebaixado ao grupo de transição, onde ficou até a metade do ano, quando voltou ao Chelsea, e apenas esperou o seu contrato terminar, sem ser aproveitado.
Aos 24 anos, o Figueirense será a oportunidade para voltar a jogar.