Rafael Thyere pode não continuar no Grêmio em 2019. Sem ter sido utilizado pelo técnico Renato Portaluppi nas três rodadas iniciais do Gauchão (esteve no banco contra Novo Hamburgo e Aimoré), o zagueiro vem recebendo contatos de outros clubes brasileiros. Entre eles, aparece o Sport, que realizou uma sondagem para levá-lo por empréstimo.
— Existem outras situações, não só a do Sport. Vamos conversar nos próximos dias e ver o que vai acontecer — revelou o empresário do atleta, Maickel Portela.
O contato do clube pernambucano aconteceu depois que o jovem zagueiro Chico teve confirmada uma lesão nos ligamentos do joelho direito, que o afastará dos gramados pelos próximos quatro meses. No entanto, até agora, não passou de uma consulta informal. Isso porque o clube aguarda uma resposta do experiente Durval, convidado a retornar à Ilha do Retiro. O defensor de 38 anos está parado desde dezembro, quando seu contrato com o Sport chegou ao final.
Emprestado à Chapecoense na última temporada, Thyere teve seu retorno pedido no final do ano passado. Entretanto, com a transformação do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira em zagueiro, não vem recebendo oportunidades. Atualmente, é a quinta opção do elenco, figurando atrás também de Geromel, Kannemann e Paulo Miranda. Seu vínculo com o Tricolor vai até 2020.