O Grêmio enfrentará o São Paulo, na quinta-feira (15), no Morumbi, buscando assegurar vaga na Libertadores. No momento, com a quarta colocação, o time gaúcho está se garantindo na fase de grupos. Porém, com a mesma pontuação e uma vitória a menos, a equipe paulista é um rival direto por essa posição.
Apesar dos desfalques de Léo Moura, Leonardo Gomes, Kannemann e Luan, o volante Michel acredita que o Grêmio terá que encarar o confronto como uma verdadeira decisão.
— A mesma final que a gente jogou contra o River, tem que jogar contra o São Paulo e o restante do Campeonato Brasileiro. É um confronto direto, a gente da qualidade do São Paulo. Eles vem de trocar o treinador. Mas isso não interessa, nós trabalhamos bastante pra enfrentar essa dificuldade. Esse confronto direto, a gente sabe que é diferente — disse ele, após o treinamento desta manhã de quarta-feira (14).
Na última rodada, após o empate no clássico com o Corinthians e a consequente saída do G-4, o São Paulo demitiu o técnico uruguaio Diego Aguirre. Mesmo assim, o camisa 5 gremista acredita que o adversário não atravessa um período de crise.
— Quando uma equipe passa por uma situação como eles estão passando, a gente não pode falar de crise, porque eles estão na briga pelo G-4. Essa troca de treinador, o grupo busca forças pra sair dessa situação. Chega uma pessoa nova, um treinador, seja lá quem for, eles vão querer dar resposta pra se manter no time e a gente sabe que eles vem motivados, ainda mais contra a gente, esse confronto direto pelo G-4. Acho que vai ser uma boa partida.
Grêmio e São Paulo jogam nesta quinta (15), às 19h, no Morumbi. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.