A partida do Grêmio contra o São Paulo é um confronto direto na briga pelo G-4 do Brasileirão. No momento, as duas equipes estão igualadas com 56 pontos, mas os gaúchos levam vantagem no número de vitórias: 16 contra 15. Em caso de sair vencedor do Morumbi, o Tricolor irá se garantir matematicamente no G-6 e, consequentemente, estará na disputa da Copa Libertadores da América do próximo ano.
No treino desta manhã, dois jogadores ficaram de fora, o lateral-direito Léo Moura e o meia Luan, que realizaram trabalhos na academia do clube. A dupla irá desfalcar a equipe em São Paulo.
As demais ausências seguem sendo Leonardo Gomes, que se recupera de um problema muscular, e Marcelo Grohe, fora do restante da temporada por causa de duas fraturas nas costelas sofridas na semifinal da Libertadores, contra o River Plate. Além deles, Kannemann, que está com a seleção da Argentina, também não poderá ser utilizado.
Desta forma, existem duas dúvidas: na lateral direita, já que Leonardo Gomes não está recuperado, Madson pode ficar com a vaga, caso contrário Ramiro pode ser improvisado e Alisson entrar no time. No meio, Cícero, que não teve grande desempenho diante do Vasco, pode dar lugar ao garoto Jean Pyerre, que vem agradando a cada partida que atua.
Com estas ausências, o time gremista para encarar o São Paulo deve ter: Paulo Victor; Madson (Ramiro), Paulo Miranda, Pedro Geromel e Cortez; Maicon e Michel; Ramiro (Alisson), Cícero (Jean Pyerre) e Everton; e Jael.
Grêmio e São Paulo jogam nesta quinta-feira (15), às 19h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.