O Grêmio deve ter nesta quinta-feira (29) um dia decisivo para definição sobre a permanência de Renato Portaluppi em 2019. Será quando o presidente Romildo Bolzan se reunirá com o treinador, possivelmente pela manhã, para tratar da renovação de contrato. Inicialmente, o encontro estava previsto para ocorrer na noite desta quarta. Contudo, foi postergado.
Ainda que sofra forte assédio do Flamengo, o técnico mantém negociações abertas com o Grêmio. Após uma oferta inicial da direção para prorrogar seu vínculo até o final de 2019, Renato já fez uma contraproposta para os dirigentes. Agora, discutirá frente a frente com Bolzan os termos de um novo contrato.
De parte da direção gremista, existe otimismo pela permanência de Renato. A própria disposição do técnico em manter a negociação aberta é interpretada como um sinal de desejo de continuidade do trabalho para a 2019.
O Grêmio também não teme perder o restante da comissão técnica mesmo caso Renato acerte com o Flamengo. Se concretizado o acordo, que incluiria salários na casa de
R$ 1 milhão a Renato, somente seu auxiliar, Alexandre Mendes, o acompanharia.
A direção desmente os rumores de que o preparador físico, Rogério Dias, e o de goleiros, Rogério Godoy, também embarcariam para o Rio. O clube gaúcho conta com a permanência dos profissionais na Arena para a próxima temporada.