O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, e o técnico Renato Portaluppi deverão ter um novo encontro ainda nesta quarta-feira (28), na parte da noite. Inicialmente marcada para quinta (29), a reunião deverá ser antecipada, possivelmente pelos crescentes rumores de um acerto entre o treinador e o Flamengo. Até o final do treinamento, que ocorre durante esta tarde, o técnico será avisado se Bolzan irá ou não ao seu encontro.
Fontes próximas a Renato reafirmam que o técnico ainda não tomou sua decisão e só pretende anunciá-la domingo (2), depois da partida contra o Corinthians, na Arena. Alegam que, no novo clube, o treinador sofreria uma forte pressão por conquista de títulos, sem contar com a mesma tolerância demonstrada pela torcida do Grêmio.
Informado por um empresário local, com trânsito junto a Rodolfo Landim, candidato apontado como favorito para ganhar as eleições à presidência do clube carioca, o colunista de GaúchaZH, Pedro Ernesto Denardim, publicou que Renato está acertado com o Flamengo.
Na terça (27), antes do treinamento, Renato foi entrevistado por Muricy Ramalho para o canal SporTV. Muricy, por coincidência, teve rápida passagem como técnico do Flamengo, em 2015.
Por enquanto, o Grêmio não trabalha com um plano B para Renato. Apesar dos fortes indícios de um acerto do treinador com o Flamengo, a direção não dá por encerradas as negociações e marcou um novo encontro entre as partes. Só a partir de uma eventual negativa é que outros nomes serão sondados no mercado.
Com passagem pelo clube entre maio de 2015 e setembro de 2016, Roger Machado ainda mantém a simpatia dos dirigentes. Embora sustente que não houve qualquer contato com o treinador, o vice de futebol, Duda Kroeff, ressalta as virtudes do ex-lateral-esquerdo tricolor.
— Ele monta bons times. Fez um belo trabalho em Grêmio e Palmeiras, aperfeiçoado depois por outros técnicos — lembra o dirigente.