Em meio aos rumores do acerto de Renato Portaluppi com o Flamengo, o Grêmio se mobiliza para não perder seu técnico.
A direção, inclusive, já tem uma contraproposta em mãos com a pedida que o técnico deseja para renovar contrato por mais uma temporada. Os números devem ser discutidos em reunião entre o treinador e o presidente Romildo Bolzan Júnior que deverá ocorrer na noite desta quarta-feira.
Fontes ligadas à direção do Grêmio consultadas por GaúchaZH mantêm o otimismo na permanência de Renato para 2019. A própria disposição do técnico em manter a negociação aberta é interpretada como um sinal de desejo de continuidade do trabalho para a próxima temporada. Mas existe consenso na direção de que o clube "não fará loucuras" para cobrir uma alta proposta salarial do Flamengo.
O encontro de Renato e Bolzan, inclusive, estava inicialmente programado para ocorrer na quinta-feira. A força dos rumores de acerto do técnico com o Flamengo, contudo, fez o presidente antecipar a reunião para esta quarta.
Outra informação desmentida pela direção do Grêmio é de que o preparador físico, Rogério Dias, e o de goleiros, Rogério Godoy, poderiam acompanhar Renato e o auxiliar Alexandre Mendes em caso de ida do técnico ao Flamengo. O clube gaúcho conta com a permanência dos profissionais na Arena para a próxima temporada.