A cada dia que passa, a idolatria da torcida gremista por Renato Portaluppi aumenta. Desde que voltou ao Grêmio em 2016, já conquistou a Copa do Brasil, a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e o Gauchão. Cheio de moral com a torcida e principalmente elenco, o contrato do treinador termina em dezembro e a sua permanência ainda é incerta.
Em entrevista ao programa Globo Esporte, ao ser perguntado se continuaria no Tricolor, deixou claro que não conversou com a diretoria, mas a tendência é permanecer.
— Que perguntinha, hein? Acho que vou ficar... Tem tudo para continuar, sim. Vamos pensar somente nesse Campeonato Brasileiro, nessa Libertadores, concentrar bastante para ver se a gente ganha de novo. A partir de dezembro, a gente começa a pensar no futuro. Mas tem grandes chances de ficar por aqui mesmo - afirmou.
Apesar de estar longe do Palmeiras, atual líder do Brasileirão, Renato tem a chance de conquistar o bicampeonato continental. Na próxima terça-feira (23), o Grêmio encara o River Plate, em duelo válido pela semifinal da Libertadores.