Walter Kannemann é o quinto entrevistado da terceira temporada do Saia de Redação. O zagueiro gremista falou sobre sua parceria com Geromel, relembrou quando recebeu a notícia de sua primeira convocação à seleção argentina e sobre o início de carreira.
— Eu era uma mistura de Everton com Ramirinho — lembra o argentino, titular absoluto do time de Renato Portaluppi. — Mas não fazia gols — completa aos risos.
O defensor revelou também porque não fez parte da delegação do San Lorenzo que visitou o papa Francisco, após a conquista da Libertadores de 2014:
— A gente comemorou até tarde e eu dormi demais — conta. — Acho que sim (sobre ser perdoado), foi sem querer — afirma.
Confira os episódios da terceira temporada do Saia de Redação
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, é o primeiro entrevistado da terceira temporada do Saia de Redação. O dirigente falou sobre a tão esperada compra da Arena, a permanência de Renato Portaluppi para 2019 e os bastidores da proposta que o seu treinador recebeu do Flamengo no início do ano, quando o Grêmio estava em Pelotas para a disputa da taça do Gauchão. Veja aqui.
O segundo entrevistado da terceira temporada do Saia de Redação é Edenilson. O volante do Inter falou sobre o momento que vive, depois do gol no Gre-Nal, e garantiu, apesar de colecionar títulos emblemáticos com o Corinthians, que chegou ao ápice de sua carreira. Veja aqui.
O terceiro episódio do Saia de Redação é com o dono do gol de calcanhar mais bonito dos últimos tempos: Everton. O camisa 11 do Grêmio vive grande momento no clube e na Seleção Brasileira. Veja aqui.
O quarto episódio do Saia de Redação é com o dono do apito no Rio Grande do Sul: o árbitro Anderson Daronco. O natural de Santa Maria, um dos melhores juízes do Brasil, fala sobre sua forma física e disse gostar de quanto o estádio inteiro o pressiona. Veja aqui.
Relembre os episódios da segunda temporada
Pedro Geromel comenta a expectativa de estar na lista final de Tite para a Copa do Mundo, revela uma proposta do São Paulo e lembra o que os torcedores falavam quando ele, franzino e de cabelo liso, foi anunciado como reforço tricolor. Assista!
Sandro Sotilli é o segundo entrevistado da segunda temporada do Saia de Redação. Ícone do Gauchão por ter feito mais de 100 gols, o ex-centroavante fala sobre a bronca com Celso Roth, seu técnico no Inter em 1997, a vida de aposentado e quem avança às quartas de final entre Grêmio e Inter. Assista!
Fabiano é o terceiro entrevistado da segunda temporada do Saia de Redação. O ex-jogador do Inter relembra a vez em que engessou a perna antes do Gre-Nal sem ter tido lesão, revela a homenagem feita por Christian, parceiro de ataque colorado, ao dar o seu nome a um cachorro e brinca com o apelido "carinhoso" que deu ao goleiro gremista Danrlei: franga velha. Assista!
Jael é o quarto entrevistado da segunda temporada do Saia de Redação. O centroavante do Grêmio revela as propostas que recebeu para deixar o clube gaúcho, fala da importância que Renato Portaluppi tem em sua carreira e brinca sobre a facilidade que encontrou ao fazer gol de falta no Inter no Gre-Nal 414. Assista!
Paulo César Tinga, o Tinga, é o quinto entrevistado do Saia de Redação. O ex-jogador de Grêmio e Inter fala do início de sua carreira, no Olímpico, lembra o dia em que reencontrou Márcio Rezende, árbitro da polêmica expulsão no jogo do Inter contra o Corinthians, em 2005, e conta como foi o dia em que levou uma multa de trânsito de 50 mil euros na Alemanha. Assista!
Marcelo Medeiros é o sexto entrevistado da segunda temporada do Saia de Redação. O presidente do Inter fala sobre a corneta do Grêmio em que jogadores cantam "um minuto de silêncio" e diz se "passa a bola" para Vitorio Piffero, ex-presidente colorado. Assista!
Luan foi o sétimo entrevistado da segunda temporada do Saia de Redação. Ele falou sobre a polêmica do IPVA, as provocações a Eduardo Sasha e tentou até ligar para o amigo Neymar. Confira a entrevista!
O último episódio da segunda temporada foi com o goleiro Marcelo Grohe, que falou sobre as críticas de Paulo Sant'Ana e o sonho de disputar a Copa do Mundo — o episódio teve até uma imitação do narrador Pedro Ernesto Denardin.
Relembre os episódios da primeira temporada
No primeiro episódio, Renato Portaluppi falou sobre as pedradas de Douglas na filha Carol, o rival D'Alessandro e o seu celular sem WhatsApp. Assista!
Índio falou sobre as multas de R$ 1 mil por minuto por atraso na época do Inter, o caso do chiclete emprestado e o "trauma" com copo de cristal. Assista!
No terceiro episódio, Arthur comentou sua relação com "Painato", a habilidade para jogar tênis e a expectativa que tinha de cantar na apresentação da Seleção Brasileira.
Maicon pede estátua para Renato e comenta que tem saudade de Gre-Nal na Série A do Brasileirão no quarto episódio. Assista!
Celso Roth foi o quinto entrevistado. Ele relembrou o rebaixamento do Inter, disse que sofre quando passa no Beira-Rio e arriscou umas palavras em árabe. Assista!
Leandro Damião conversou com o Saia e relembrou o episódio em que ajudou adolescentes no circo durante um temporal, a escolha de sair do Flamengo e a volta para o Inter. Assista!
Argel falou sobre o episódio do trator, o processo que ganhou de Juca Kfouri e o rebaixamento do Inter. Assista!
Douglas, o Maestro Pifador, foi o oitavo entrevistado na primeira temporada do Saia de Redação. O meia do Grêmio falou sobre os problemas com a balança, disse que não passa a bola para o técnico Mano Menezes e revelou que pensou em se aposentar neste ano. Assista!