Em meio ao pânico generalizado enquanto a lona do Circo Rússia era posta abaixo pelo temporal que castigou Porto Alegre no domingo, também houve espaço para uma surpresa. O estudante Alessandro Grabinski, 17 anos, assista a uma apresentação com a namorada, Larissa dos Santos, 15 anos, quando rapidamente viu parte da estrutura despencar. Conseguiu pegar a jovem pela mão e se dirigir até a saída, onde buscou abrigo em um banheiro químico da área externa.
Um homem e uma criança saíam da cabine, mas Alessandro alertou que os quatro deveriam permanecer ali dentro. No escuro, não pôde ver suas fisionomias, mas ouviu do adulto:
– Calma. Vamos rezar e ter fé que vamos conseguir sair dessa.
De porte atlético, o homem conseguiu segurar a porta para que o vento não a abrisse, enquanto o banheiro ameaçava virar. Sem saber o que ocorria do lado de fora do banheiro, o adulto alertou que deveriam sair do local:
– Temos de sair desse banheiro aqui, porque não temos como saber o que vai cair sobre nós.
Ele guiou Alessandro e Larissa até o estacionamento do circo, onde ofereceu abrigo para o casal em seu carro. Quando entrou no veículo, Alessandro percebeu quem o ajudava – era seu ídolo, Leandro Damião.
– No começo fiquei assustado com a situação, mas, depois, acabei feliz por tê-lo visto – resumiu o estudante, mais calmo, nesta segunda-feira (2).
Também apreensivo, o jogador colorado levou o casal até um lugar seguro, no BarraShoppingSul, onde o estudante registrou uma selfie de seu "salvador". De pronto, a imagem foi parar no Facebook com a legenda "essa foto vai ter historia (sic) circo caindo mais gloria (sic) a Deus conseguimos sair esse cara nos ajudou e nos deu carona é nois (sic) mito E vamo inter!".
– Acho que, se não fosse ele, eu não teria tanta calma – completou.
Ouça a entrevista de Alessandro Grabinski ao programa Gaúcha+ :