Por Amanda Munhoz e Kelly Matos
Marcelo Medeiros é o sexto entrevistado da segunda temporada do Saia de Redação. O presidente do Inter fala sobre a corneta do Grêmio em que jogadores cantam "um minuto de silêncio" e diz se "passa a bola" para Vitorio Piffero, ex-presidente colorado:
–Quando eu assumi a presidência do clube, no discurso do Vitorio, não me lembro de ele ter me desejado boa sorte. Lembro que ele me disse que estava me deixando um processo, que era o Victor Ramos. O torcedor nutria uma esperança de não cair. Mas nós caímos. Caímos por falta de humildade. Caímos no campo – disse o presidente do Inter, que teve seu nome colocado na "calçada da fama do surfe".
O Saia de Redação é um programa de entrevistas descontraídas com personalidades do esporte, comandado pelas jornalistas Amanda Munhoz e Kelly Matos. Os episódios da segunda temporada vão ao ar todas as quintas-feiras, às 16h, no GaúchaZH.
Veja os outros episódios da segunda temporada do Saia de Redação
Pedro Geromel comenta a expectativa de estar na lista final de Tite para a Copa do Mundo, revela uma proposta do São Paulo e lembra o que os torcedores falavam quando ele, franzino e de cabelo liso, foi anunciado como reforço tricolor. Assista!
Sandro Sotilli é o segundo entrevistado da segunda temporada do Saia de Redação. Ícone do Gauchão por ter feito mais de 100 gols, o ex-centroavante fala sobre a bronca com Celso Roth, seu técnico no Inter em 1997, a vida de aposentado e quem avança às quartas de final entre Grêmio e Inter. Assista!
Fabiano é o terceiro entrevistado da segunda temporada do Saia de Redação. O ex-jogador do Inter relembra a vez em que engessou a perna antes do Gre-Nal sem ter tido lesão, revela a homenagem feita por Christian, parceiro de ataque colorado, ao dar o seu nome a um cachorro e brinca com o apelido "carinhoso" que deu ao goleiro gremista Danrlei: franga velha. Assista!
Jael é o quarto entrevistado da segunda temporada do Saia de Redação. O centroavante do Grêmio revela as propostas que recebeu para deixar o clube gaúcho, fala da importância que Renato Portaluppi tem em sua carreira e brinca sobre a facilidade que encontrou ao fazer gol de falta no Inter no Gre-Nal 414. Assista!
Paulo César Tinga, o Tinga, é o quinto entrevistado do Saia de Redação. O ex-jogador de Grêmio e Inter fala do início de sua carreira, no Olímpico, lembra o dia em que reencontrou Márcio Rezende, árbitro da polêmica expulsão no jogo do Inter contra o Corinthians, em 2005, e conta como foi o dia em que levou uma multa de trânsito de 50 mil euros na Alemanha. Assista!
Relembre os episódios de 2017
No primeiro episódio, Renato Portaluppi falou sobre as pedradas de Douglas na filha Carol, o rival D'Alessandro e o seu celular sem WhatsApp. Assista!
Índio falou sobre as multas de R$ 1 mil por minuto por atraso na época do Inter, o caso do chiclete emprestado e o "trauma" com copo de cristal. Assista!
No terceiro episódio, Arthur comentou sua relação com "Painato", a habilidade para jogar tênis e a expectativa que estava para cantar na apresentação da
Maicon pede estátua para Renato e comenta que tem saudade de Gre-Nal na Série A do Brasileirão no quarto episódio. Assista!
Celso Roth foi o quinto entrevistado. Ele relembrou o rebaixamento do Inter, disse que sofre quado passa no Beira-Rio, e arriscou umas palavras em árabe. Assista!
Leandro Damião conversou o Saia e relembrou o episódio em que ajudou adolescentes no circo durante um temporal, a escolha de sair do Flamengo e voltar para o Inter. Assista!
Argel falou sobre o episódio do trator, o processo que ganhou de Juca Kfouri e o rebaixamento do Inter. Assista!
Douglas, o Maestro Pifador, foi o oitavo entrevistado na primeira temporada do Saia de Redação. O meia do Grêmio falou sobre os problemas com a balança, disse que não passa a bola para o técnico Mano Menezes e revelou que pensou em se aposentar este ano. Assista!