Após o empate com o América-MG, neste sábado (20), o técnico Renato Portaluppi fez questão de encerrar o mistério que podia se estender até terça-feira (23): Luan e Everton não viajam com a deleção do Grêmio, neste domingo (21), para a Argentina. Com isso, os dois principais jogadores da equipe não enfrentam o River Plate, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.
— Estão fora da viagem. Luan ainda está sentindo muito e o Everton, no trabalho de hoje, provou que não está 100%. Não adianta forçar a barra. Temos que pensar no restante da temporada, podem arrebentar. Eles vão ficar em Porto Alegre — revelou o treinador gremista.
Porém, para o confronto de volta, na Arena, dia 30 de outubro, ambos devem reforçar a equipe gremista. Ao menos é o que garante o diretor de futebol do clube, Deco Nascimento. Segundo ele, o departamento médico garantiu que os atletas estão em estágio avançado de recuperação.
— São jogadores de alto nível, que fazem a diferença em diversos jogos. Mas são lesões, não tem o que fazer. Provavelmente em casa eles já devem estar de volta. Eles vêm em uma evolução muito grande durante a semana, pediram (DM) mais uma semana, então para o jogo de volta eles deveram jogar sem problemas — afirmou o dirigente.
Renato, no entanto, não quis falar sobre Ramiro e Léo Moura, que ainda estão no departamento médico. Conforme Deco, eles ainda serão reavaliados. Marcelo Grohe e Bruno Cortez foram liberados e reforçam a equipe em Buenos Aires.
Entenda a lesão dos atletas:
Luan: a situação do camisa 7 é a que mais preocupa. Com uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé, o atleta começou o tratamento após o jogo contra o Palmeiras.
Everton: em tratamento desde o jogo contra o Bahia, dia 6 de outubro, quando sofreu lesão muscular grau 2 na coxa direita, o jogador tem apresentado fortes sinais de recuperação.