Para a direção do Grêmio, o empate em 1 a 1 com o Flamengo foi um resultado "justo". Após a palavra de Renato Portaluppi sobre o confronto, o vice de futebol Duda Kroeff concedeu entrevista coletiva e afirmou que, pelo segundo tempo apresentado pela equipe tricolor, o placar final da partida reflete o que foi o jogo.
— Eu vi como justo (o resultado). O primeiro tempo foi do Grêmio e o segundo do Flamengo. O chato foi a maneira. É muito chocante a gente estar com a partida ganha e, no último segundo, acontece uma desatenção e a gente toma o gol. Isso deixa a gente muito chateado. Mas é de momento. Sabemos que temos um grupo capaz, amanhã voltamos a trabalhar e vamos para o Rio com tudo — declarou.
No segundo tempo de partida, Everton pediu para sair após sentir dor muscular e preocupa. A situação do destaque gremista no pós-Copa ilustra o maior temor do Grêmio para o restante da temporada: as lesões.
— Preocupa porque são três competições muito fortes, apesar de termos um bom grupo. Na minha opinião são as lesão que podem tirar um título do grupo, é o que mais preocupa. A gente tem que ter um pouco de sorte também, mas o trabalho (físico) está sendo bem feito — afirmou.
Na coletiva, o dirigente também voltou a dizer que Marco Ruben não está na mira do Grêmio:
— Não sei da onde surgiu isso, não tem fundamento. É fria! — finalizou.