A direção do Grêmio não confirma uma possível sondagem pelo centroavante argentino Marco Ruben, do Rosario Central, da Argentina. Tanto o vice-presidente Duda Kroeff quanto o diretor de futebol Alberto Guerra dizem que, no momento, o clube não corre atrás de reforços para o ataque.
O interesse tricolor pelo atacante foi divulgado no site gauchazh.com pelo colunista Pedro Ernesto Denardin. De acordo com a informação, o Grêmio ofereceu US$ 2,5 milhões ao Rosario Central para contratar o jogador agora e não apenas em dezembro, quando se encerra o vínculo do jogador com o clube argentino.
— Não estamos interessados de jeito nenhum (em Marco Ruben) — assegurou Duda Kroeff.
Alberto Guerra destaca que não houve sondagem. Ele disse ter se informado com o executivo André Zanotta sobre o tema, recebendo dele a garantia de que não houve contato com o empresário de Marco Ruben.
— Não estamos atrás de centroavante. Temos três jogadores para esta posição — disse Guerra, citando André, Jael e Hernane Brocador.
Marco Ruben ganhou a admiração da torcida do Grêmio na Libertadores de 2016, ano em que, atuando pelo Rosario Central, foi responsável direto pela eliminação do clube gaúcho nas oitavas de final. O centroavante tem 31 anos.