As convocação da Seleção Brasileira e da Argentina trouxe dois fortes sentimentos à nação tricolor. Há alguns meses, antes ainda da Copa do Mundo, escrevi uma coluna, cujo título era "EVERTON É SELEÇÃO". Por óbvio, cheguei, inclusive, a ser ridicularizado, logicamente por quem não entende nada de futebol e recebe para dizer e escrever uma série de bobagens.
Agora está comprovado que o atleta gremista era merecedor de convocação para a Seleção Brasileira. Por outro lado, Kannemann, o melhor zagueiro em atividade no futebol brasileiro, por justiça, foi chamado para integrar a seleção argentina, fato que já deveria ter ocorrido para a Copa do Mundo. É um reconhecimento geral a dois grandes jogadores de qualidade indiscutível. Estão de parabéns ambos os craques.
De outra parte, contraditoriamente, a gloriosa CBF comete mais uma enorme injustiça com o Grêmio na organização do campeonato. Dois de seus melhores atletas ficam afastados de jogos decisivos pelo Campeonato Brasileiro.
É mais uma punição a quem tem grandes jogadores e conquista títulos importantes. O clube se vê prejudicado diante de partidas oficiais.
Ônus a superar
Desta forma, deve ser melhor ter um time ruim, que não ganha nada durante anos, que será beneficiado. É mais um ônus que o tricolor terá que enfrentar e superar, ao passo que seus adversários estarão completos. A entidade organizadora e seu glorioso técnico premiam a mediocridade e a ruindade.