Sem disfarçar a satisfação, mas comedido nas manifestações, Walter Kannemann está muito contente com a convocação para integrar a seleção da Argentina nos amistosos marcados para setembro nos Estados Unidos. O zagueiro do Grêmio nunca havia sido chamado para a equipe nacional e sempre que era indagado sobre o assunto, tratava com naturalidade, embora admitindo ser um sonho. Hoje veio a confirmação pelo técnico interino Lionel Scaloni e a reação de felicidade do jogador.
– Estou muito feliz pela convocação. Sempre tento fazer as coisas bem no meu time para as coisas acontecerem. Hoje veio a informação pelas redes oficiais da Argentina que eu estava na lista. A verdade é que estou muito feliz. Tomara que eu possa seguir cumprindo este sonho de todo o jogador – comemorou.
A manhã gremista de sexta-feira (17) no Rio de Janeiro já tinha tido a comemoração dos jogadores pela convocação de Everton para a Seleção Brasileira. A lista argentina não foi transmitida pela TV e Kannemann precisou dos colegas para ser comunicado da boa notícia. Ramiro, dentro do ônibus foi o divulgador da novidade, logo confirmada pelo assessor de imensa João Paulo Fontoura.
– Foi um pouco diferente do Éverton porque a minha saiu pela internet, na página oficial da Seleção Argentina. O pessoal já fez um bolo, numa sinergia que todos começaram a falar. Os companheiros que saíram antes do treino vieram me parabenizar e aí que eu tive certeza da notícia – contou o argentino em entrevista coletiva.
Sabedor de que o atual treinador da Argentina está no cargo interinamente, Kannemann se mostra cauteloso em prever novas convocações e evitou lamentar o tempo em que esperou por uma convocação desde que passou a ter uma grande fase no Grêmio:
– A Argentina, como o Brasil, tem muitos jogadores bons espalhados pelo mundo e às vezes é difícil olhar todos e fica difícil para os técnicos escolher porque o nível é alto. Hoje tive a sorte e o privilégio de ser convocado. Talvez ali na frente sejam outros. O importante é, seja quem for chamado, dar o máximo pela camisa – destacou o defensor.
Se houve cautela para falar sobre o momento da convocação, o zagueiro gremista simplesmente desconversou quando o assunto foi a ausência no Gre-Nal marcado para o próximo dia 09/09, quando estará com sua Seleção nos Estados Unidos.
– Ontem tive a infelicidade de ficar fora da Copa do Brasil e hoje tenho a notícia de que fui chamado para a seleção. Até lá tem muito tempo, falta muito pra isto. Falta um mês e eu só quero pensar no Corinthians e na necessidade de levar três pontos para Porto Alegre – projetou o zagueiro.
Ao falar em Corinthians, o jogador lembra também do reflexo que pode ter a eliminação da Copa do Brasil na partida deste sábado (18) em São Paulo.
– Ninguém gosta de ficar fora de uma competição. Acho que atuamos bem, mas o Flamengo acabou merecendo porque fez as coisas certas. Estamos pensando bem no futuro e agora vamos nos doar cada vez mais para o Campeonato Brasileiro e a Libertadores – destacou.
Kannemann deve jogar diante do Corinthians, uma vez que a equipe gremista terá alguns titulares começando a partida. Se o parceiro Geromel estiver ao seu lado, o Tricolor contará, literalmente, com uma zaga com nível de Seleção.