Depois de receber a grande notícia da convocação para a Seleção Brasileira, Everton tem agora uma outra questão importante na sua vida, que é a antecipação da renovação do contrato com o Grêmio. O vínculo atual termina em dezembro de 2020, e deve ser prorrogado até 2022.
Como as tratativas começaram ainda durante o Gauchão, e até agora não houve a assinatura, é importante saber das partes envolvidas como está a situação. E todos estão otimistas. A expectativa é que a oficialização possa ocorrer na semana que vem, quando a delegação retornar de São Paulo, depois do jogo contra o Corinthians, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Na entrevista de terça-feira, o atacante chegou a falar que gostaria inclusive de assinar o vínculo no Rio de Janeiro, onde o Grêmio enfrentou o Flamengo, pela Copa do Brasil. O que não aconteceu porque o objetivo é fazer isto na sala da direção na Arena.
Entre os dirigentes do clube, a confiança também é grande. A informação é que está tudo acertado, e que só falta realmente a assinatura. O empresário Gilmar Veloz tem falado que a ideia é que o atacante fique ainda pelo menos mais uma temporada jogando no Grêmio, antes de uma transferência para o futebol europeu.