O último trabalho do Grêmio antes do jogo contra o Corinthians teve ausências importantes. Toda a defesa titular ficou de fora da atividade com a bola, em treinamento realizado no CT do Fluminense, na manhã desta sexta (17), no Rio de Janeiro. Mesmo assim, a tendência é que o técnico Renato Portaluppi, que não esteve no treinamento de quinta-feira, escale um time quase todo titular contra o Corinthians, no sábado (18), em São Paulo.
Léo Moura e Pedro Geromel sequer foram ao gramado. Apenas fizeram atividades na academia. Já Kannemann e Cortez realizaram corridas ao redor do campo. Nenhum deles sequer tocou na bola durante todo o treino.
A atividade iniciou com uma conversa de 12 minutos de Renato com todo o grupo. Depois, os atletas realizaram uma atividade de dois toques em campo reduzido e também trabalhos físicos. O treino terminou com um rachão, sem qualquer indício do time que Renato colocará em campo contra o Corinthians.
No total, 27 atletas estão com a delegação no Rio de Janeiro. Destes, apenas o goleiro Paulo Victor retornará a Porto Alegre, pois está suspenso no Brasileirão. Mesmo assim, a tendência é que apenas os titulares mais desgastados fiquem de fora do jogo. O lateral Léo Moura, 39 anos, que foi preservado no treino, é o ficha um para ser poupado. André, de atuações contestadas nos últimos jogos, pode perder a posição para Jael.
O provável time do Grêmio tem: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Pedro Geromel (Paulo Miranda), Kannemann e Cortez; Jaílson e Maicon; Ramiro, Luan e Everton; André (Jael).
Porém, não estão descartadas novas preservações, dependendo das avaliações físicas que serão feitas pela comissão técnica.