“Dependendo eu assino ainda no Rio de Janeiro”. Assim um animado Everton definiu a probabilidade de confirmar imediatamente sua renovação de contrato com o Grêmio. Segundo ele, as conversações estão adiantadas.
— Quero assinar nesta semana ainda.
Recuperado de um problema muscular que o tirou de parte do primeiro jogo contra os cariocas e do confronto contra o Estudiantes pela Libertadores, se diz totalmente recuperado. Além disso, está com a confiança reforçada após ter marcado um gol contra o Vitória, pelo Brasileirão. O jogador se mostrou otimista em relação à partida desta quarta-feira (15), no Maracanã, pela Copa do Brasil, contra o Flamengo.
— Trabalhamos focados no adversário para minimizar os erros que tivemos. Por termos enfrentados eles mais de uma vez recentemente a gente acaba conhecendo-os melhor. O time deles tem muita qualidade e, jogando em casa, nos primeiros 15 minutos virão para cima. Não podemos entregar o jogo para eles.
Para o atacante, a partida terá um sabor especial pela presença do treinador da Seleção Brasileira. Tido como provável convocado na lista que será divulgada na próxima sexta-feira (17), Everton está sendo observado tão detalhadamente que a comissão técnica da CBF desistiu de ir ver Estudiantes x Grêmio quando se soube de sua ausência por lesão.
— A presença dele (Tite) acaba dando uma motivação a mais, além da normal de um jogo como este, mas procuro deixar isto de lado e focar no clube. A Seleção e uma convocação sempre é fruto do que se planta no clube.
Uma possível convocação e a assinatura de um novo contrato são sinônimos de valorização para o artilheiro gremista da temporada com 11 gols. Contente com a fase e com o desempenho, não nega que no futuro queira atuar por algum time da Europa.
— Claro que sonho com o futebol europeu. Todo o jogador que pensa em jogar em alto nível pensa em jogar lá, em ligas de alta intensidade e de muita qualidade técnica. Eu não sou diferente.