Goleador do Grêmio no primeiro semestre, Everton também foi destaque no amistoso frente ao Corinthians, domingo (8), em Itaquera. Elogiado em todo o país, o atacante sabe que a cobrança será forte também a partir da retomada das competições oficiais, dia 18, contra o Atlético-MG, na Arena.
O desafio parece não assustar o jogador, que marcou nove gols entre fevereiro e junho, um a mais do que Luan.
— Minha cobrança pessoal só aumenta agora. Sou um cara que me cobro muito. Se fiz no primeiro semestre, tenho que manter e fazer melhor no segundo — disse Everton, em entrevista coletiva nesta terça-feira (10), no CT Luiz Carvalho.
O crescimento fez crescer o interesse de clubes europeus no jogador. A direção, por enquanto, não confirma qualquer oferta. Everton diz estar focado apenas no clube. Mas aguarda pela chegada de seu empresário, Gilmar Veloz, que está na Rússia:
— Ele está chegando aí quarta-feira e vai falar comigo. Se tiver alguma coisa, vai me dizer.
A Copa do Mundo serve como inspiração para o atacante. Jogadores como o belga Hazard foram observados com atenção por Everton, de modo especial na partida que marcou a eliminação da Seleção Brasileira.
— Para mim, ele foi o melhor em campo, tanto na parte tática quanto técnica. Recompõe bem e ataca quando precisa. Podemos tirar inspiração nesse jogador — ressaltou.