Pouco mais de uma semana antes da volta ao Brasileirão, o volante e capitão Maicon é a preocupação do técnico Renato Portaluppi. Sem atuar desde 6 de junho, na partida contra o Palmeiras, Maicon recupera-se de lesão na coxa direita.
Na manhã desta terça-feira (10), o jogador fez os primeiros movimentos com bola no gramado do CT Luiz Carvalho, acompanhado da equipe de fisioterapia. A evolução do tratamento indicará se ele estará em campo contra o Atlético -MG, dia 18, na Arena. Em caso contrário, Renato usará novamente Jailson e Cícero. Isso porque Michel, a outra opção, também recupera-se de lesão muscular.
Dessa forma, o garoto Matheus Henrique, outra alternativa para volante, ganha espaço para ficar ao menos entre os reservas na retomada do Brasileirão. Por enquanto, ele não está na lista de inscritos da Libertadores.
Apesar de Renato pretender mais testes antes do recomeço das competições oficiais, a direção ainda não marcou novos amistosos.
Para que os jogadores possam assistir a França e Bélgica, pela Copa do Mundo, o trabalho desta terça-feira foi pela manhã. O mesmo ocorrerá na quarta-feira, dia de Inglaterra e Croácia.