Ciente do interesse do Real Madrid, Eden Hazard fez algumas exigências para renovar contrato com o Chelsea, que termina em junho de 2020. Segundo o jornal "As", o jogador deve endurecer as negociações com os ingleses e não tem pressa para decidir o seu futuro.
Os londrinos ficaram sem vaga na Liga dos Campeões do ano que vem, após ficarem na quinta colocação no Campeonato Inglês. Para estender seu vínculo, o belga vai exigir um time mais competitivo, que brigue pelos troféus. Hazard quer ainda um aumento salarial e uma decisão mais rápida sobre qual será o técnico para a próxima temporada.
O salário parece não ser problema para o Chelsea, que adiantou que pode pagar 300 mil libras por mês, cerca de R$ 1,4 milhão.
Antonio Conte não tem presença garantida na próxima temporada, apesar de ter mais um ano de contrato. Como o técnico está desgastado com parte do elenco, Hazard aguarda para saber quem comandará a equipe em 2018/19. No Real Madrid, ele não teria problema, uma vez que já demonstrou admiração por Zinedine Zidane.
O Chelsea pode terminar a temporada 2017/18 com um título. No sábado (19), a equipe londrina enfrenta o Manchester United, em Wembley, na decisão da Copa da Inglaterra.