Um grupo de 50 torcedores encapuzados invadiu o CT do Sporting de Portugal na manhã desta terça-feira (15). Em um protesto pelo time não ter conseguido a classifcação à Liga dos Campeões, os homens agrediram o técnico Jorge Jesus e os jogadores Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho e Battaglia. Um fisioterapeuta do time teria sido esfaqueado, segundo a imprensa europeia. Os jogadores haviam recebido críticas do presidente Bruno de Carvalho.
Bas Dost, que é artilheiro do time na temporada, foi agredido nas pernas e não deve ter condições de jogar a final da Taça de Portugal no domingo, contra o Aves.
Por meio de uma nota oficial, o Sporting repudiou os atos:
"O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente os acontecimentos registados hoje na Academia Sporting.
Não podemos de forma alguma pactuar com actos de vandalismo e agressão a atletas, treinadores e staff do Futebol Profissional, nem com atitudes que configuram a práctica de crime que em nada honram e enobrecem o Sporting Clube de Portugal.
O Sporting não é isto, o Sporting não pode ser isto.
Tomaremos todas as diligências no sentido de apurar cabais responsabilidades pelo que aconteceu e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável".