O técnico Renato Portaluppi relacionou 18 jogadores para a partida contra o Defensor, na quarta-feira (23), às 19h15min, no encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Do grupo de 30 inscritos pelo Grêmio, onde não está o atacante André, seis são desfalques: Pedro Geromel, na Seleção Brasileira, Arthur, Éverton, Alisson, Jael e Michel, no departamento médico. Além destes, Bruno Grassi, Leonardo Gomes, Kaio e Hernane não foram relacionados pelo treinador e participarão de um jogo-treino, em Caxias do Sul, contra o Caxias, também na quarta.
Já o lateral-esquerdo Cortez será preservado por ser um dos que mais atuou na temporada. Ele já em campo em 24 partidas, quatro menos que Alisson, o recordista do elenco em 2018. Daqueles que fazem parte do grupo da Libertadores, apenas o goleiro Léo não está nas duas relações.
A provável escalação para enfrentar o Defensor terá: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson e Maicon; Ramiro, Luan e Lima; e Thonny Anderson. No banco de reservas devem ficar: Paulo Victor, Madson, Paulo Miranda, Cícero, Thaciano, Maicosuel e Vico.