Após uma recuperação meteórica, o atacante Everton voltou em alto estilo, sendo o grande destaque do Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, neste domingo (27). Após o jogo, o garoto valorizou o trabalho da comissão técnica na sua rápida recuperação e elogiou a eficiência da equipe na partida.
— O professor falou que seria um jogo de poucas chances. Quando tivesse chance, teria que matar. As equipes estão vindo muito fechadas, isso dificulta. Infelizmente, a bola não estava entrando, mas hoje fomos felizes — avaliou o atacante.
Quando teve constatada lesão muscular, há duas semanas, a previsão inicial era que Everton voltaria em apenas três semanas. Pois o atleta surpreendeu e retornou bem antes do tempo previsto. Tanto que prontamente se colocou à disposição para jogar contra o Ceará.
— (Quando perguntado por Renato) Eu disse que eu estava 150%. Foram 15 dias parado, e disseram que nem parecia que eu tinha parado. É bom destacar o trabalho dos fisiologistas e dos preparadores físicos — elogiou Everton.
Cearense de Maracanaú, o jogador gremista atuou "em casa", observado de perto por seus familiares nas arquibancadas do Castelão.
— Era uma motivação a mais. Meu pai e meu avô são corneteiros, iam me dar puxão de orelha (se não ganhasse) —finalizou.