Satisfeito com o 2 a 1 sobre o Monagas, pela Copa Libertadores, o diretor de futebol do Grêmio, Deco Nascimento, afirmou que foi uma vitória "estilo Grêmio" na Venezuela. Para o dirigente, o resultado era decisivo para os objetivos gremistas na Libertadores.
— Era fundamental a vitória dentro das nossas pretensões, de sermos o primeiro do grupo e o primeiro de todos da fase de grupos. Foi uma vitória "Estilo Grêmio", com muita emoção, com gol de pênalti no fim do jogo — afirmou, antes de elogiar a postura da equipe e citar as más condições do campo:
— O time mantém a mesma mecânica de jogo, mas o gramado não ajuda. Fica difícil fazer alguma articulação, alguma tabela. Mas a Libertadores é isso.
Sobre a necessidade de contratar um zagueiro, diante da longa ausência de Geromel e a lesão de Paulo Miranda, Deco Nascimento minimizou o problema e elogiou as opções que há no grupo.
— O Grêmio tem grupo para poder manter um bom nível. O Paulo (Miranda) deve estar voltando, do lado esquerdo pode estar o Michel. Não é sangria desatada, tem alguma solução interna como o Michel ou o Marcelo Oliveira. Estamos pesquisando o mercado, mas é complicado — concluiu.