Não faltou emoção na vitória do Grêmio sobre o Monagas por 2 a 1 na Venezuela. Apesar da utilização de um time misto e da condição ruim do gramado, a equipe de Renato Portaluppi superou as dificuldades e, após sofrer um gol aos 47 minutos do segundo tempo, que empatou a partida, conseguiu ficar novamente à frente aos 51. O treinador analisou o desempenho do time e criticou a condição do gramado.
— Nós sabíamos do resultado do Cerro, falamos que era necessária a vitória para que a gente ficasse em primeiro do grupo. Não fizemos um bom primeiro tempo, melhoramos um pouco no segundo. Mas tem lógica, é um gramado muito ruim, não é desculpa, mas é um gramado péssimo. Não tivemos condições de trabalhar a bola como estamos acostumados e, além disso, estávamos sem muitos jogadores que vinham jogando. Mas o que prevaleceu foi a vontade, foi um final eletrizante. Agora, é confirmar o primeiro lugar em campo.
Além de perder Geromel para a Seleção Brasileira e Arthur e Everton por lesão muscular, o treinador volta da Venezuela com mais uma preocupação: Alisson. O atacante sentiu dores na perna e deixou o campo com apenas oito minutos de jogo. Renato lamentou os desfalques, mas reafirmou a confiança em seu grupo.
— O Alisson vai ser reavaliado. Todos são jogadores importantíssimos, mas são coisas que infelizmente acontecem no futebol. Fiquei muito feliz pela convocação do Geromel, na minha opinião é o melhor zagueiro do brasil há dois anos. Os lesionados, vamos voltar e reavaliar. Eles vão ficar uns dias fora. Agora é trabalhar pra eles voltarem o quanto antes. Eu sinto pelas lesões, mas tenho um grupo grande, um grupo forte. É como sempre digo, eles tem que estar preparados pra dar conta do recado.