O técnico Renato Portaluppi ganhou dois problemas no Grêmio antes da parada para a Copa do Mundo. Dois titulares importantes da equipe, Arthur e Everton, sofreram lesões musculares durante o Gre-Nal do último sábado (12) e desfalcam o time pelas próximas três semanas.
Os dois jogadores não viajaram com a delegação que embarcou na madrugada de domingo para a Venezuela, onde enfrenta o Monagas nesta terça-feira, e ficaram em Porto Alegre trabalhando no CT Luiz Carvalho. Após passarem por exame de imagem, ambos tiveram o diagnóstico anunciado na tarde desta segunda-feira pelo departamento médico.
No caso de Arthur, a lesão foi de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita. O meia-atacante Everton sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda. Para os dois, a tendência de retorno ao time é no início do mês de junho.
Até lá, a dupla deve desfalcar o time em ao menos seis jogos. Um deles pela Libertadores, contra o Defensor, no encerramento da fase de grupos. Outras cinco partidas seriam pelo Brasileirão: contra Paraná, Ceará, Fluminense, Bahia e Palmeiras.
Se o prazo de recuperação não for estendido, ambos poderão voltar ao time contra América-MG e Sport, os últimos dois jogos da equipe de Renato Portaluppi antes da parada da Copa.