Desde a saída de Pedro Rocha para o futebol russo no fim de agosto, o torcedor gremista lamenta a queda de rendimento do lado esquerdo de ataque do Grêmio. Fernandinho foi o escolhido por Renato Portaluppi para ocupar aquela posição e dois meses depois o jogador não conseguiu agradar a torcida.
Everton é o reserva de Fernandinho neste momento. E tem todo o apoio do torcedor para se tornar o titular até o fim do ano, especialmente, nas finais da Libertadores contra o Lanús (ARG) nos dias 22 e 29 de novembro. Neste domingo, o atacante nascido em Maracanaú, interior do Ceará, saiu do banco de reservas para mudar a história do confronto contra o Flamengo na Arena. O Grêmio perdia por um a zero e não jogava bem. Everton entrou aos 23 minutos do segundo tempo. No primeiro toque na bola, aos 24, empatou o jogo. Dois minutos depois, aos 26, marcou o gol da virada que acabou consolidada mais tarde com outro gol tricolor, feito por Luan.
Aos 21 anos, Everton Sousa Soares está na sua quarta temporada como jogador profissional do Grêmio. Lançado em 2014 por Enderson Moreira, o atacante tem 27 gols. E apesar de não ser titular, Éverton é o jogador que mais atuou com Renato Portaluppi nesta terceira passagem dele como técnico do time gaúcho, desde setembro de 2016. Já são 66 partidas.
Everton no Grêmio
- jogador que mais atuou com Renato nesta passagem = 66 partidas;
- jogador que mais atuou no Brasileirão 2017 = 29 partidas;
- goleador do Grêmio no Brasileirão 2017 ao lado de Fernandinho = 08 gols;
- 3.º artilheiro de 2017 no Grêmio, atrás de Barrios e Luan, ao lado de Pedro Rocha = 11 gols;