Parecia jogo, e jogo importante. Everton encarou com seriedade máxima e mostrou muita qualidade no treinamento gremista desta quinta-feira (16). Após Renato Portaluppi deixar em aberto que o "Cebolinha' pode ser um dos titulares para a final da Libertadores, o atacante teve movimentação destacada, fazendo jogadas individuais pela esquerda, infiltrações e procurando ajudar na recomposição, algo que é muito cobrado desde a época que Luiz Felipe Scolari era o técnico da equipe.
Além de Everton, quem chamou a atenção nos trabalhos foi o meio-campista Cícero. Foram dele os dois gols do treino que terminou com a vitória do chamado “time A”, composto pelos suplentes mais imediatos, contra uma equipe “B”, que buscou alguns garotos da base.
Michel foi outro jogador a ter boa atuação na atividade. Destes três jogadores, Cícero, por não estar inscrito no Brasileirãi é o único que não viajará a São Paulo para o jogo contra o Santos, no próximo domingo (19). Everton e Michel podem ser mantidos em Porto Alegre, trabalhando com o grupo que permanecerá com Renato Portaluppi treinando para a decisão da Libertadores.
Alexandre Mendes comandará o time em Santos. Com reforços de atletas que atuaram no time de transição na quarta-feira (15) na derrota para o Botafogo pelo Brasileirão de Aspirantes. É o caso dos meias Patrick e Jean Pyerre e do volante Machado, nomes que devem estar na delegação que viajará a São Paulo.
A escalação do coletivo teve no “time A” Paulo Victor; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Leonardo Gomes; Michel e Cristian; Kaio, Cícero e Everton; Jael.