A polivalência de Cícero foi aproveitada pelo técnico Renato Portaluppi. No jogo-treino desta sexta (6), contra o sub-20 do Aimoré, o jogador, recentemente contratado, foi testado como meia e também como volante. A atividade terminou com o placar de 2 a 1 para o Grêmio. Jael e Patrick marcaram os gols gremistas.
No primeiro tempo, o atleta atuou como meia centralizado, na função original de Luan, ao lado de Jean Pyerre e Bero da Silva. Devido à forte marcação adversária, o jogador teve dificuldades para criar jogadas.
Na segunda etapa, porém, Renato fez algumas alterações e escalou Cícero como volante, ao lado de Jaílson. Atuando na função de Arthur, o jogador se destacou pela precisão dos passes, qualificando a saída de bola e melhorando bastante o desempenho da equipe.
No primeiro tempo, o Grêmio foi escalado com: Paulo Victor; Edílson, Thyere, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jaílson e Bressan; Jean Pyerre, Cícero e Beto da Silva; Jael.
Na segunda etapa, a equipe teve a seguinte formação: Paulo Victor; Leonardo, Thyere, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jaílson e Cícero; Dionathã, Patrick e Beto da Silva; Jael.