O técnico Renato Portaluppi convive com uma série de lesões no grupo de jogadores do Grêmio. O mais recente problema surgiu na última quinta-feira (5). Ramiro não participou do treino para realizar exames médicos, a suspeita é de uma lesão muscular.
O meia reclamou de dores na coxa esquerda e pode virar mais um desfalque na equipe para a partida contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (11). Segundo Saul Berdichevski, diretor de futebol, o Grêmio receberá os resultados da avaliação e um dos médicos do clube concederá entrevista coletiva para explicar a situação de cada um dos lesionados.
– Escuto as pessoas falando que o Grêmio não tem jogado a mesma coisa. É impossível, você perde sete, oito jogadores, e quer que siga o mesmo? Se não der para jogar bonito, joga feio e ganha. Com o Botafogo foi assim. As pessoas não podem exigir o Grêmio de dois, três meses atrás, Grêmio tem 80% de jogadores no departamento médico. Mas o importante é que a gente consiga os resultados. Deus queira que a gente recupere os jogadores logo – disse Renato, após a vitória sobre o Fluminense.
Os lesionados
Maicon
Cirurgia do tendão. Não joga mais em 2017.
Michel
Artroscopia no joelho. Volta no final de outubro.
Douglas
Lesão no enxerto do ligamento cruzamento cruzado do joelho. Sem previsão de retorno.
Arroyo
Dores na virilha. Foi reavaliado na seleção do Equador.
Luan
Lesão muscular na coxa. Volta nas próximas semanas.
Barrios
Dores musculares. Voltou a treinar normalmente na quinta-feira (5).
Fernandinho
Desgaste muscular. Voltou a treinar normalmente na quinta-feira (5).