Dúvidas, apenas para os torcedores. Renato Portaluppi garante que já se decidiu entre Jailson ou Michel e Fernandinho ou Everton para o primeiro jogo decisivo da Libertadores, dia 22, na Arena, contra o Lanús-ARG. Nesta quarta (15), depois da vitória contra o São Paulo, pelo Brasileirão, o técnico fez elogios a todos os quatro envolvidos. Demorou-se mais ao avaliar os dois volantes. Como o próximo jogo será com reservas, contra o São Paulo, tudo indica que Jailson e Fernandinho largam em vantagem.
— Posso dizer que o passe de Michel é melhor, mas a velocidade de Jailson é maior. Michel voltou bem, mas, querendo ou não, mexeram no joelho dele (o jogador passou por uma artroscopia no joelho direito no final de setembro). Jailson subiu muito. Mas dei dois ou três puxões de orelha e ele acordou — disse Renato.
O indício mais concreto de que Jailson é o escolhido é o fato de ter feito nesta quarta o segundo jogo consecutivo como titular — o primeiro havia sido frente ao Vitória-B, domingo (12), em Caxias do Sul. Michel começou pela última vez como titular diante da Ponte Preta, numa partida em que Renato escalou quatro volantes, sendo o próprio Jailson um deles.
Quanto ao confronto com o Lanús, o treinador do Grêmio disse que sua única preocupação é quanto a levar para o jogo alguma vantagem, "por mínima que seja".
— Será um jogo catimbado. Nada se decide aqui na quarta-feira. Eles virão buscar um bom resultado para ficarem vivos. Vou bater muito na questão da malandragem. Não podemos perder nenhum jogador — avisou.
A reapresentação dos jogadores está marcada para 16h desta quinta-feira (16), no CT Luiz Carvalho. Renato, que já anunciou que não irá a Santos comandar o time reserva frente ao Santos, domingo (18), irá se dedicar, a partir de agora, apenas a preparar seus titulares para o começo da decisão mais aguardada da temporada.