O Grêmio encontrou uma barreira para renovar com Arthur. Após uma reunião na última segunda-feira (16), o clube apresentou uma nova proposta para o empresário Jorge Machado, representante do jogador. Apesar da questão salarial ter ficado próxima de um acerto, outras questões financeiras surgiram e impedem que o acerto ocorra.
A reunião no escritório do empresário Jorge Machado encaminhou boa parte do contrato de renovação do vínculo até 2021. O atual se encerra em 2019. Além do maior prazo contratual, o clube também oferece aumento salarial ao jogador. A multa rescisória também sobe para 50 milhões de euros para clubes do Exterior. O problema é que o Grêmio ainda não acertou o restante das questões financeiras, como pagamento de luvas e outras bonificações.
O CEO do Grêmio, Carlos Amodeu, é o representante do clube nas tratativas. Novas conversas entre Amodeu e o empresário Jorge Machado devem acontecer nos próximos dias.
O Grêmio também tenta a renovação com Luan, outro jogador revelado nas categorias de base do clube, mas a negociação ainda não foi concretizada. O clube mantém a confiança de que conseguirá acertar um novo contrato com o atacante, que tem vínculo até setembro de 2018.