Mesmo que a renovação de Luan com o Grêmio venha se arrastando desde o início do ano, Romildo Bolzan Júnior acredita que o acordo será concretizado. Em entrevista ao Hoje nos Esportes desta quarta-feira, o presidente classificou em uma escala de um a 10 a probabilidade da extensão do contrato ocorrer:
— Como sou um homem de muito boa fé, eu diria que a renovação do Luan, de um a 10, a perspectiva e a chance de acontecer é 10.
Bolzan deixou claro que se apega à declaração de Luan após o jogo entre Brasil e Equador na Arena, pelas Eliminatórias da Copa — na oportunidade, o jogador afirmou que deu sua palavra ao Grêmio e cravou: "Não vou sair de graça". O presidente, no entanto, reiterou que as limitações financeiras do clube não serão ignoradas na negociação.
— Várias coisas avançaram. Eu, particularmente, acredito muito na fala do Luan, que disse de uma forma muito clara que o assunto com o Grêmio será resolvido. O Grêmio vai ao seu limite para fazer essa renovação, mas o Grêmio tem limitações. Se tiver situações que forem inviabilizantes para o negócio, o Grêmio saberá dizer não. Vamos ver como as coisas avançam. Estou muito esperançoso que essa situação se resolva — projetou.
A poucas horas de entrar em campo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, Bolzan ainda determinou que o confronto é fundamental para as pretensões do Grêmio no campeonato. O time inicia a 27ª rodada do torneio em terceiro lugar com 46 pontos — um a menos que o vice-líder, o Santos, e dois a mais que o quarto colocado, o Cruzeiro, que é o adversário desta noite.
— É um jogo importantíssimo porque o Cruzeiro avançou na tabela. Se nós tivermos a vitória nesta rodada, o Santos tem um jogo dificílimo contra a Ponte Preta amanhã, nós podemos recuperar a segunda colocação. Então é um jogo extremamente importante para a campanha no Brasileirão. Se quisermos ter perspectivas no campeonato, temos que vencer hoje. É o único resultado que pode nos dar a expectativa, a esperança de buscar alguma coisa importante no Brasileiro — afirmou.