O grupo de jogadores do Grêmio trabalhou na tarde desta segunda-feira (16) no CT do Atlético-PR, com todas as atenções voltadas para Luan. Enquanto os jogadores que foram titulares na partida contra o Coritiba realizavam trabalho de recuperação física na academia do CT, Luan e os demais atletas trabalharam em campo. Após a atividade, ainda no gramado, o atacante teve uma conversa reservada com o técnico Renato Portaluppi.
Apenas os minutos finais foram liberados para o acompanhamento por parte dos jornalistas, em função de uma determinação do dono da casa. Assim que o acesso foi permitido, foi possível observar um Luan bastante ativo no trabalho de campo reduzido.
Sem atuar por 90 minutos desde a eliminação para o Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil, em 23 de agosto, o camisa 7 gremista ainda entrou em campo pela Seleção Brasileira, por nove minutos, contra o Equador, e mais cinco diante do Botafogo, nas quartas de final da Copa Libertadores da América.
Para o jogo desta quarta-feira contra o Corinthians, Renato não garante que Luan irá começar a partida, mas é certo que o atacante será utilizado.