O treinamento do Grêmio na tarde desta segunda-feira (16) será com portões fechados em Curitiba. Porém, a decisão não partiu do time gaúcho, mas sim do clube que é o dono do CT onde a equipe de Renato trabalha, o Atlético-PR, que liberou só os 15 minutos finais para o ingresso da imprensa em suas dependências, assim como determinou que a entrevista coletiva seja realizada em sua sala de imprensa.
A relação do Atlético-PR com a imprensa local apresenta grandes dificuldades nos últimos anos. Por determinação de sua diretoria, desde a época de Mário Celso Petraglia na presidência do clube.
Sem fazer questão de ser simpático até mesmo aos visitantes, o Atlético-PR não costuma fazer concessões, como neste caso, apesar do pedido do Grêmio para que os jornalistas gaúchos pudessem acompanhar sua atividade.
Vale citar que a equipe paranaense treinou nesta segunda-feira pela manhã. Por isso, o acesso da imprensa às dependências do CT à tarde não comprometeria nenhum possível segredo de escalação para o jogo de quinta-feira contra o Vitória, no Barradão, em Salvador.
O Grêmio ainda treinará no CT do Atlético-PR na manhã de terça-feira, antes de viajar para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro.