O Grêmio ainda sonha com o título do Brasileirão e terá uma "final" com Corinthians nesta quarta-feira, no Itaquerão, em São Paulo. Mas a distância para o líder ainda é imensa: nove pontos. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as chances de título para o time de Renato são só de 6%.
Apesar da derrota para o Bahia no domingo, o Corinthians segue com 83% de chances de levantar a taça do Brasileirão. O Santos, terceiro colocado, que ainda tem um jogo por fazer na rodada, contra o Vitória, no Pacaembu, tem, neste momento, 5% de chances de conquistar o campeonato. Os outros dois times ainda com possibilidade de título, segundo Tristão Garcia, são Palmeiras e Cruzeiro, com 3% de chances, cada.
O técnico Fábio Carille, do Corinthians, entende que sua equipe será campeã caso conquiste mais cinco vitórias nas 10 rodadas restantes. Por isso, o treinador trata o jogo com o Grêmio como uma final.
— Decisão é desde o primeiro jogo. Quem quer conquistar o Brasileiro tem de encarar assim. O jogo contra o Grêmio já era importante antes do resultado de hoje (domingo). É um concorrente direto — avaliou Carille após a derrota para o Bahia.
A próxima rodada, no entanto, pode mudar os prognósticos de Carille. Caso o Grêmio vença no Itaquerão e o Santos ganhe do Vitória, nesta segunda-feira, e do Sport, na quinta, a vantagem do Corinthians na ponta da tabela cairá para somente quatro pontos em relação ao rival paulista. O time de Renato, neste cenário, ficaria a somente seis pontos da liderança do campeonato.