O Grêmio ainda fará dois treinamentos em Curitiba antes de viajar a São Paulo para enfrentar o líder Corinthians na quarta-feira (18), pelo Brasileirão. O primeiro trabalho será na tarde desta segunda (16). O segundo, na manhã de terça (17). Ambos serão decisivos para a avaliação final de Luan, o reforço mais aguardado pela torcida.
É certo que o atacante, ausente desde 23 de agosto, na derrota nos pênaltis para o Cruzeiro, que eliminou o time da Copa do Brasil, pisará o gramado da Arena Itaquera. O que os dois treinamentos na capital paranaense irão decidir é por quanto tempo Luan estará em campo.
— Vamos ver como ele se recupera, se começa, se entra no segundo tempo, se atua por 45 minutos. A gente vai trocar ideias, sempre procurar fazer o melhor para o time — esquiva-se Renato Portaluppi.
Passada a partida contra o Corinthians, uma nova estratégia será anunciada. Como Luan precisa de ritmo de jogo, a direção não descarta que ele possa enfrentar também o Palmeiras, domingo, 22, o mesmo dia da viagem a Guayaquil para o começo das semifinais da Libertadores. Em condições normais, todos os titulares costumam ser preservados às vésperas de partidas consideradas decisivas, como será contra o Barcelona-EQU.
— Se ele estiver em condições plenas, volta quarta. Ele já força bastante a perna e o local da lesão. E, quem sabe, possa atuar o jogo inteiro contra o Palmeiras— projeta o presidente Romildo Bolzan Júnior.
Nove pontos atrás do Corinthians, o Grêmio pode entrar de novo na briga pelo título caso vença a partida de quarta-feira. O jogo é aguardado desde o primeiro turno, quando a equipe paulista venceu por 1 a 0 na Arena.
— Se ganharmos do Corinthians, fica uma chapa quente para todo mundo. Ficam todos na pressão— resume Bolzan.