O gol nos últimos minutos de jogo na vitória do Grêmio sobre o Coritiba, no Couto Pereira, foi bastante comemorada pelo vice de futebol, Odorico Román. Mas nada que tenha escondido a atuação do time de Renato Portaluppi, que tem jogado abaixo do esperado pelo torcedor, comissão e direção e, neste domingo, enfrentou um integrante do Z-4:
– Vitória importante, embora o jogo não tenha sido bom. Futebol é três pontos, tem que somar. Agora, é torcer que o Santos não vença e a gente mantenha essa posição. Tivemos um jogo pegado, com o Coritiba tentando, jogo muito duro. Arthur foi caçado hoje em campo. Mas o importante foi a nossa vitória – disse o dirigente após o 1 a 0 em Curitiba, para completar: – O segundo turno não está sendo muito bom em termos de resultados. Time sentiu as ausências, perdeu o conjunto pelas lesões. Estávamos disputando três competições ao mesmo tempo. Mas estamos recuperando, aos poucos, o time vai se recuperar.
Sobre Luan, que esteve no banco de reservas no Couto Pereira, mas não entrou em campo por conta da recuperação de lesão, Odorico esclareceu que o departamento médico só havia liberado o jogador para treinar forte a partir desta segunda-feira.
– Foi o que o Renato falou. Ele está com vontade de jogar, se sente pronto. Mas o como ele se sente fisicamente é uma coiasa. A análise dos médicos, é outra. Amanhã (segunda) ele pode treinar com mais intensidade – explicou, deixando claro que não há novidade sobre a renovação do camisa 7.
O Grêmio seguirá em Curitiba até terça-feira e, na quarta, viaja para o São Paulo, onde enfrenta o Corinthians. Aliás, o time de Carille perdeu para o Bahia neste domingo. Confira como ficou a tabela da Série A.