A vitória sobre o Coritiba, por 3 a 1, deixou o Corinthians mais próximo do título brasileiro. Agora, com 11 pontos de diferença para o Santos, segundo colocado e que ainda joga nessa rodada, o Timão precisa de 4 vitórias, em 11 jogos, para atingir a marca dos 70 pontos, que pelas projeções atuais dariam o título ao clube paulista. Porém, apesar disso, o técnico Fábio Carille, prega cautela e faz as suas próprias contas para que o Corinthians conquiste o Hepta-campeonato nacional.
Em sua entrevista coletiva após o jogo, o treinador revelou quais são suas contas pessoais para assegurar a conquista do Brasileirão. Considerando uma vitória do Santos, nesta quinta-feira (12), sobre a Ponte Preta, em Campinas, Carille destacou que faltam 5 vitórias para o Corinthians ser o campeão nacional.
"Faltam 11 rodadas. Eles (Santos) precisam de três jogos para tirar a diferença. Se a gente conseguir 5 vitórias, eles precisam vencer oito. Não é fácil. É impossível? Não. Eu trabalho com essa ideia. Se vencermos 5 jogos dos próximos 11, acredito que sejamos campeões. Porque é muito difícil você vencer 8 em 11 rodadas, que é o que o Santos precisaria", explicou o treinador.
Além disso, o treinador do time paulista salientou que, com a derrota para o Cruzeiro, na Arena, o Grêmio está fora da disputa pelo título nacional.
"São 12 pontos de diferença. Então, falando só em relação ao Grêmio. Caso eu ganhe 3, o Grêmio precisa ganhar oito. Ainda é possível, mas não é fácil. Com a derrota, está praticamente fora da briga", falou o treinador.
Segundo as projeções atuais, falta 4 vitórias para o Corinthians se sagrar campeão nacional, pela 7ª vez em sua história.