A nove pontos do líder Corinthians no Brasileirão, o Grêmio não pretende supervalorizar o confronto, afirmou Arthur. O meia revelou que, em conversa no vestiário, a decisão foi de assumir o mesmo comprometimento de qualquer outro jogo do campeonato.
— A gente até teve uma conversa fechada que não precisa colocar muita pressão neste jogo porque são os mesmos três pontos. Com certeza, é um jogo muito difícil. A imprensa vai colocar mais olhos neste jogo porque as duas equipes estão bem na tabela, mas são os mesmos três pontos dos outros jogos. Então acho que a concentração e a responsabilidade no jogo serão a mesma — disse após o treino em Curitiba, onde a delegação permaneceu depois da vitória de domingo sobre o Coritiba.
Embora não haja maior pressão, Arthur reconhece que uma vitória pode elevar a confiança e a motivação do grupo para o confronto contra o Barcelona de Guayaquil, em 24 de outubro:
— A gente tem que estar bem concentrado e saber o que realmente queremos. Temos uma ambição no Brasileirão ainda. Com certeza será um jogo muito difícil. Mas sabemos que podemos ir lá e fazer nosso futebol também. Se a gente ganha, é uma confiança extra para a Libertadores.
Arthur ainda elogiou Luan, que deve retornar ao time depois de mais de um mês fora da equipe. No treino desta tarde, o atacante treinou normalmente, embora não tenha presença assegurada no time que começará o confronto de quarta, contra o Corinthians:
— É bom ter um jogador do nível do Luan ao lado, pela qualidade que ele tem. Já temos um entrosamento bom com ele. Sinceramente, não sei se ele vai começar jogando ou entrar depois. Ele é o nosso criador do meio, estava fazendo um bom campeonato e espero que ele possa nos ajudar.