As Gurias Gremistas são tricampeãs gaúchas. Desde a retomada do departamento feminino, o Grêmio conquistou as taças de 2018, 2022 e 2024.
O último troféu veio com campanha invicta. Em nove jogos, são sete vitórias e apenas dois empates. Além de 38 gols marcados e um sofrido.
A sequência até o título se iniciou com a goleada por 7 a 0 sobre o Elite, em 5 de outubro, no Bertholdo Christmann. Aquele duelo teve gols de Luana Spindler, Rafa Levis, Cássia, Tayla, Giovaninha e Maria Hurtado (2x).
A partida ainda ficou marcada por um feito. Foi neste duelo que o Grêmio chegou aos 600 gols desde a retomada do departamento. Rafa Levis foi a autora.
Depois desta partida, as Gurias Gremistas estrearam em casa, em 13 de outubro. Contra o Brasil-Far, mais uma goleada e o primeiro hat-trick tricolor no torneio, com Giovaninha. Além dela, Luana Spindler, Maria Hurtado e Pri Back também balançaram as redes no 6 a 0 realizado no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.
Primeiro Gre-Nal
A rodada a seguir colocou o Inter no caminho do Grêmio. Em 21 de outubro, o Gre-Nal foi realizado no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, e teve vitória tricolor por 2 a 0. Dayana Rodríguez e Raissa Bahia construíram o resultado.
Com a classificação encaminhada, as Gurias Gremistas receberam o Juventude no Complexo da Ulbra, e tiveram o único "tropeço" no campeonato. Com desfalques por conta da data Fifa, o Tricolor ficou no empate sem gols com a equipe alviverde.
A etapa classificatória encerrou-se com a maior goleada do Grêmio no Gauchão Feminino: 9 a 0 sobre o Futebol com Vida, no CT Futebol com Vida, em Viamão. O placar foi construído por Rafa Levis, Maria Dias, Bia Santos, Manu Balbinot, Vick, Pyetra e Gisele, que fez seu primeiro hat-trick pela equipe principal.
Goleadas na semifinal
A campanha de quatro vitórias e um empate garantiu o Tricolor na liderança da competição, e com a vantagem de decidir as semifinais em casa.
Os mata-matas colocaram o Brasil-Far no caminho do Grêmio. E mais duas goleadas foram registradas. Primeiro, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, com o 6 a 0. Depois, no Complexo da Ulbra, em Canoas, com um 5 a 0. O 11 a 0 no agregado confirmou avanço das Gurias Gremistas à final pela oitava temporada consecutiva.
A decisão colocou Grêmio e Inter frente a frente. Na ida, vantagem construída no Beira-Rio. Dayana Rodríguez e Shashá balançaram as redes no 2 a 0. Enquanto, na volta, na Arena, empate em 1 a 1, com mais um gol de Dayana Rodríguez.
Diante do torcedor, o Tricolor pôde soltar o grito de campeão, assim como em 2018 e 2022.
Campanha do Grêmio
- 1ª rodada: Elite 0x7 Grêmio
- 2ª rodada: Grêmio 6x0 Brasil-Far
- 3ª rodada: Inter 0x2 Grêmio
- 4ª rodada: Grêmio 0x0 Juventude
- 5ª rodada: Futebol com Vida 0x9 Grêmio
- Semifinal (ida): Brasil-Far 0x6 Grêmio
- Semifinal (volta): Grêmio 5x0 Brasil-Far
- Final (ida): Inter 0x2 Grêmio
- Final (volta): Grêmio 1x1 Inter
Números do Grêmio (ATUALIZAR)
- 8 jogos
- 7 vitórias
- 1 empate
- 0 derrotas
- 38 gols marcados
- 1 gols sofridos