O Grêmio é campeão do Gauchão Feminino 2024. A campanha que culminou no troféu teve desempenho quase impecável coletivo — de uma equipe que terminou o campeonato invicta. Além disso, o time também teve alguns destaques individuais.
Zero Hora elenca cinco peças que chamaram a atenção ao longo do Estadual. Confira abaixo.
Dayana Rodríguez (volante)
A venezuelana é um dos grandes destaques, inclusive, dos últimos Gre-Nais, com três gols marcados. Volante de origem, participou de seis gols ao longo do Gauchão: três gols (sobre o Inter) e três assistências.
Cássia (atacante)
No Grêmio há três temporadas, a paraense é a segunda maior artilheira do clube desde a retomada do departamento feminino. Decisiva, aparece quando o Tricolor precisa. No Gauchão, quatro gols e quatro assistências na campanha do título. É seu segundo troféu gaúcho pelo time gremista.
Giovaninha (atacante)
Com 22 anos, é um dos destaques ofensivos do Grêmio. Em sua primeira temporada no elenco principal do Tricolor, Giovaninha conquistou sua titularidade no início do Brasileirão. No Gauchão, balançou as redes em quatro oportunidades.
Rafa Levis (meia)
Muito identificada com o Grêmio, a meia de 21 anos foi um dos diferenciais na bola parada do Tricolor. Além disso, marcou duas vezes e concedeu cinco assistências na campanha do título. Assim como Cássia, conquista seu segundo Gauchão pelas Gurias Gremistas.
Tayla (zagueira)
Uma das responsáveis pela solidez defensiva do Grêmio. A experiente zagueira, de 32 anos, é uma das atletas de confiança da técnica Thaissan Passos. Titular ao longo de todo o Gauchão, ainda ajudou ofensivamente, com um gol e duas assistências.