Igualando as últimas seis temporadas, o Grêmio está mais uma vez na decisão do Gauchão Feminino. A vaga foi confirmada com nova goleada sobre o Brasil de Farroupilha, nesta sexta (15), pelo jogo de volta das semifinais. Cássia, duas vezes, e Luana Spindler, três vezes, marcaram os gols que construíram o 5 a 0 das Gurias Gremistas sobre o time da Serra.
A meia Rafa Levis também foi uma das destaques da partida, tendo participação em três gols com cruzamentos. A equipe adversária na busca pelo quinto título gaúcho será o Inter, que superou o Juventude nos pênaltis nesta sexta-feira (15). A primeira partida da decisão será realizada na segunda-feira (18), às 20h, com mando das Gurias Coloradas, no Estádio Beira-Rio.
Com a vantagem de 6 a 0 construída no jogo de ida, em Farroupilha, o Tricolor buscou manter a posse de bola para administrar o placar agregado e explorar ataques pelos lados do campo. O Brasil, por outro lado, abusou das faltas laterais para interromper os ataques do Grêmio, proporcionando boas oportunidades ao rival em lances de bola parada.
Em um deles, aos 11 minutos, Rafa Levis cruzou da direita e Cássia mandou para as redes, abrindo o placar no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. O 2 a 0, novamente com a artilheira Cássia e assistência de Rafa Levis, saiu em cobrança de escanteio, aos 44 minutos. A camisa 10 cobrou fechado e a centroavante apareceu livre na segunda trave para marcar o gol.
Luana Spindler faz a festa no dia do aniversário
Os oito gols de diferença no placar agregado deram tranquilidade para a técnica Thaissan Passos preservar suas jogadoras e promover trocas. Sendo assim, Sinara, Pri Back e Cássia deixaram o campo para as entradas de Vick, Dudinha e Luana Spindler. Esta foi a destaque do segundo tempo com dois gols.
O primeiro em cobrança de pênalti aos seis minutos. Maria Dias foi derrubada na área por Thainá. Na cobrança, Luana mandou no canto direito, sem chances para a goleira do Brasil de Farroupilha e ampliou o placar para 3 a 0. O quarto também foi dela, concluindo cruzamento da esquerda de Rafa Levis, ao 15 minutos.
Na reta final, as Gurias Gremistas aproveitaram a melhor condição física para tentar ampliar a goleada. Aos 41 minutos, Luana Spindler conseguiu vencer a goleira Kayla, marcando o quinto gol do Grêmio e seu terceiro na partida, justamente no dia do seu aniversário.
GAUCHÃO FEMININO - SEMIFINAL - 15/11/2024
GRÊMIO (5)
Vivi; Sinara(Vick,INT), Brito, Sassá e Natane; Pri Back (Dudinha,INT), Maria Hurtado e Rafa Levis (Giovaninha, 27'/2º); Shashá (Raquel Fernandes, 27'2º), Maria Dias e Cássia (Luana Spindler, INT).
Técnica: Thaissan Passos.
BRASIL DE FARROUPILHA (0)
Kayla; Nubia, Thainá, Tawany e Adri (Larrisa, 19'/2º); Andressa K., Paola e Júlia; Brenda (Neres, 19'2º), Andressa e Isa Padilha (Laysa, 19'/2º).
Técnico: Leonardo Antunes.
GOLS: Cássia (G), aos 11 e aos 44 minutos do primeiro tempo; Luana Spindler (G), aos seis, aos 15 e aos 41 minutos do segundo tempo;
CARTÕES AMARELOS: Dani, Thaina, Tawany, Neres, Vick (B);
ARBITRAGEM: Patrick Farias, Valdeir Paiva e Julio Bernado da Costa;
LOCAL: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.