A comissão técnica de Renato Portaluppi perdeu um componente. Na manhã desta sexta-feira (15), o Grêmio oficializou a saída do auxiliar técnico Victor Hugo Signorelli, que recebeu uma proposta do Boavista, do Rio de Janeiro.
O profissional de 63 anos é um antigo parceiro do treinador gremista. Ambos se conheceram ainda no Fluminense, na década de 1990. E, apesar de ter iniciado a carreira como treinador de goleiros, foi trazido a Porto Alegre para executar a função de auxiliar em três oportunidades — em 2013, de 2019 a 2021, retornando em 2023.
Com a saída de Signorelli, Renato permanece com dois auxiliares imediatos. Um deles é Marcelo Salles, que comandou a equipe recentemente quando o treinador esteve suspenso no Brasileirão. O outro é James Freitas, que foi recontratado pela diretoria gremista para ser um auxiliar permanente do clube.
Apesar de ainda estar vinculado ao Grêmio, Alexandre Mendes permanece afastado do CT Luiz Carvalho desde que foi acusado de agressão domiciliar contra a ex-mulher.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.