O primeiro finalista do Gauchão Feminino será conhecido no início da tarde deste domingo (12). No Sesc Protásio Alves, Inter e Juventude se reencontram pela semifinal, a partir das 11h. No confronto de ida, as Gurias Coloradas saíram em vantagem ao vencer por 4 a 1. Agora, podem até perder por dois gols de diferença que estarão na decisão. Ao Juventude, servem apenas triunfos por no mínimo três gols (para levar aos pênaltis).
O time de Lucas Piccinato vem de cinco vitórias em seis jogos do Estadual. O único tropeço foi no clássico Gre-Nal, válido pela terceira rodada. Depois disso, o Colorado estreou na Libertadores Feminina, terminou na quarta colocação, e empilhou três triunfos seguidos no Gauchão.
— Temos treinado para fazer um excelente trabalho e também para mantermos a vantagem que conseguimos no primeiro jogo. Sabemos que o Juventude tem como arma o contra-ataque. Então, trabalhamos muito em cima disso para ajustar todos os erros e não sofrer gols, como sofremos nos últimos duelos contra elas — afirma a atacante Soll.
Do outro lado, está o Juventude, que lutará por mais um feito histórico neste Estadual. Após vencer o Grêmio por 2 a 0, o Alviverde precisará derrotar o Inter para avançar. A missão, no entanto, não é fácil. Desde que reabriu o departamento, o Colorado jamais perdeu para times do Interior durante o Estadual.
— Acho que (um diferencial pode ser) justamente o ajuste dos erros que cometemos na última partida. Sempre falamos que temos de errar cada vez menos e sabemos que, contra a dupla Gre-Nal, precisamos fazer jogos praticamente perfeitos. Então, acredito que os erros que cometemos na última partida, não vamos cometer nesta e isso pode nos favorecer — afirma a atacante Greyce.
Quem vencer disputará a final com Brasil-Far ou Grêmio — na ida, o Tricolor venceu por 2 a 1. O segundo duelo será às 15h deste domingo, no CT Hélio Dourado. A decisão do Estadual ocorrerá em dois jogos.