O Inter entra em campo neste domingo (12) buscando confirmar a classificação à final do Gauchão Feminino. O jogo de volta das semifinais, diante do Juventude, tem uma segunda ambição para o clube: a classificação em primeiro lugar. O jogo está marcado para às 11h, no Sesc, em Porto Alegre.
Para alcançar tais objetivos, um dos desafios para esta partida é não sofrer gols. Quem garante é Soll, atacante das Gurias Coloradas, um dos destaques no primeiro jogo ao marcar duas vezes na vitória por 4 a 1.
— Temos treinado para fazer um excelente trabalho e também para mantermos a vantagem que conseguimos no primeiro jogo. Sabemos que o Juventude tem como arma o contra-ataque. Então, trabalhamos muito em cima disso para ajustar todos os erros e não sofrer gols, como sofremos nos últimos duelos contra elas — apontou Soll em entrevista à reportagem de GZH.
Com o caminho pavimentado para estar na final, a preocupação defensiva apontada pela atacante é em virtude da concorrência para disputar o jogo do título em casa. Neste momento, antes das partidas de volta, caso houvesse Gre-Nal na decisão, o mando da segunda partida seria do Grêmio.
Com a mesma campanha em pontos e vitórias, a definição estaria nos gols sofridos: as Gurias Coloradas sofreram cinco, enquanto as Gurias Gremistas quatro.
— É uma das definições do campeonato. Então, vamos trabalhar em cima disso para conseguir classificar em primeiro para a grande final.
Para a atacante que desembarcou em Porto Alegre neste segundo semestre, o momento também é especial. Na concorrência por uma vaga no ataque, tem conseguido balançar as redes tanto quando começa como titular, quanto na reserva. Já são sete gols marcados em 10 jogos.
— É um momento muito importante para mim. Eu passei por grandes dificuldades no ano passado, quando me lesionei. Então, tive uma conversa muito importante com Deus, ele que vem me dando sabedoria e me abrindo as possibilidades de estar fazendo os gols. Na Libertadores foi assim, teve grandes momentos em que eu estive cara a cara com a goleira e fui feliz em estar fazendo uns gols. Espero permanecer sempre ajudando a equipe com gols e fazendo o meu melhor em campo.
Inter e Juventude decidem uma das vagas às finais neste domingo. Quem passar deste confronto irá enfrentar o vencedor de Grêmio e Brasil-Far, que jogam no mesmo dia, às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.